O Medo é um Sentimento Natural e Necessário

O medo é um sentimento  natural e necessário.
De acordo com os princípios teóricos da medicina chinesa desencadeado pela função energética do órgão Rim.
Seguem algumas funções fundamentais do medo :  sobrevivência, respeito ao próximo, cuidado com a nossa integridade física e emocional. Exemplos da necessidade desta emoção:  medo de roubar, medo de atravessar uma avenida em grande movimento, medo de amar um pessoa mal carácter, medo de ser corrupto (e ser preso).
Quando este sentimento vem em momentos em que não deveria significa que estamos em desequilíbrio, exemplo: medo de sair de casa, medo de iniciar um novo emprego, iniciar uma relação, medo de viajar, medo do novo e do risco, que são inerentes a vida.

Segundo os orientais os sentimentos são desencadeados pelos órgãos e dependem da circulação interna destes para se manifestarem em expressões adequadas.
O medo em excesso pode ocorrer por um consumo excessivo deste órgão, ao longo da vida. Como: estresse duradouro, emoções reprimidas , doenças crônicas, excesso de pensamentos e preocupações e maus hábitos, podem ser causas deste consumo. Mesmo sendo causas provenientes de outros órgãos consomem a função do RIM,  já que este é um suporte para todos os outros.
Orientação para o ser humano do mundo moderno: observe o “seu” medo. É excessivo? Qual a razão? Perceba e entre em contato para que ele não seja sempre um fantasma, pois os fantasmas são sempre enormes. Logo depois, reflita sobre suas emoções como estão?  Reprimidas? Sabe com o que tem prazer ? E o que te causa dor? Estas perguntas devem ser respondidas para nos fortalecermos e nos preservarmos. O medo pode ser uma grande FRAGILIDADE e este sentimento pode mudar. Refletir, significa entrar em contato com você mesmo, boa descoberta!

Trata o medo com carinho, para não ter medo de tudo deve ter medo do ESSENCIAL. Veja se o que é essencial para você está sendo atropelado e viva mais em PAZ!
Dra Raquel Terra Agostinho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s