Ansiedade Excessiva

Foi realizado no Centro de Medicina Chinesa tratamento para quadro de extrema ansiedade com as técnicas acupuntura auricular, sangria (ápice da orelha) e manobras de Tui Na (massagem terapêutica chinesa). O quadro clínico foi paciente sexo masculino, 58 anos, engenheiro, apresentou estado alterado de humor, após aborrecimento familiar intenso. Outros sintomas: extrema ansiedade, raiva, taquicardia e picos hipertensivos.

Foi realizada uma anamnese detalhada de acordo com os princípios teóricos e práticos da medicina chinesa e foi observado: pulso rápido (92bpm) e tenso, olhos vermelhos, boca seca, língua aumentada e vermelha.

De acordo com os fundamentos da medicina chinesa o paciente apresentava uma síndrome de “fogo no fígado”. Foi realizada uma sangria abundante (36 gotas de cada orelha). Manobras dispersivas de Tui Na – fricção na região do hipocôndrio, An rou fa (pressão com rotação no ponto R1).

Pontos utilizados em Auriculoterapia: shen men, occipital, sub córtex, tronco cerebral, fígado, vesícula biliar e ansiedade. O tratamento foi realizado 1X por semana , 2 semanas consecutivas e o quadro clínico obteve de 100% de melhora.

Anúncios

Um comentário em “Ansiedade Excessiva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s