Auriculoterapia na Estética – Tratamento de Acne

A Medicina Chinesa trata o organismo através do equilíbrio da circulação interna.  Através de suas técnicas o terapeuta estimula ou acalma a circulação no interior de órgãos, músculos, tecidos e pele. Todo o exterior do corpo para os orientais é consequência de uma boa circulação interna.

A Auriculoterapia oficializada pela OMS (como terapia de microssistema) tem atingido excelentes resultados no tratamento de enfermidades internas (órgãos) e externas (músculos e pele). O paciente iniciou  o tratamento com queixa principal acne, que era em toda região da bochecha e face se mantém na região dos pêlos (barba). Logo nas consultas seguintes de  acordo com a melhora da pele relatou outras queixas como: ansiedade, dor lombar,  insônia e apatia. Na quinta consulta a resposta é de melhora de 70% da acne e das queixas secundárias.

A queixa principal (acne) diminui a cada semana, através da utilização da técnica sangria em toda a área da bochecha( região do lóbulo).  Quando a região é sangrada a circulação é ativada no rosto e a cada semana a pele se refaz.

O conjunto de outros sintomas junto com a análise da língua ponta vermelha, saburra branca (no fundo) e pulso lento caracterizou uma síndrome de acordo com o diagnóstico oriental.

Síndrome: Deficiência de Qi (energia) do Baço (Pi) e Coração (Xin), iniciando deficiência de xue (sangue). Princípio de tratamento: tonificar Qi e Xue e acalmar a mente.

Técnicas e pontos: moxabustão nos pontos: B20, B23 alternando com B17 e BP3.

Pontos auriculares: hipófise, endócrino, baço, rim, região lombar e sangria na área da bochecha.

O artigo é uma demonstração de acordo com os princípios da medicina chinesa a cura muitas vezes pode vir a partir de nosso próprio interior, sem a interferência em grande parte das vezes desnecessária de DROGAS (medicamentos).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s