Alegria e Como Senti-la

A alegria é um sentimento proveniente do coração.

O que provoca o seu surgimento?

Por mais que os capitalistas “vorazes” de plantão difundam que ficamos felizes pela COMPRA seja do que for, não é bem assim.

Podemos ficar felizes pelas causas mais variadas: um olhar, um encontro, uma flor, um por do sol, a recuperação de um ente querido, um almoço, o calor do sol, uma viagem…uma INFINIDADE de motivos fazem o nosso coração liberar esta emoção.

Alegria vem da plenitude do coração: pode ser pela execução de uma missão no trabalho. Como por exemplo contribuir com a vida de outro ser,  um prestador de serviço :  professor, lixeiro, médico, advogado,funcionário público ou  um vendedor.. O trabalho pode gerar uma verdadeira alegria.

Você trabalha com alegria?  Ou só corre para apagar o “fogo”, pagar as contas em atraso! Ou as que deseja incessantemente adquirir.

A Alegria nutre o coração e os outros órgãos são aquecidos quando ela surge, ou seja circulam melhor quando este sentimento é liberado. Vamos despertá-la para nos fortalecer, para nos abastacer, para sentir que VALE A PENA viver.

Dra Raquel Terra Agostinho

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s