Você pensa com foco?

foto1

O pensamento é uma fantástica potencialidade humana, de acordo com os orientais um síntese energética de três órgãos: coração, baço e rim. A nossa circulação interna interfere a todo instante na intensidade e qualidade de nosso pensamento. Quando não estamos saudáveis pensamos de forma “descontrolada”, “desconcentrada” e possivelmente pessimista. Portanto o pensamento depende do estado dos órgãos internos.

Como proporcionar saúde aos órgãos? Na verdade a saúde interna dependerá de itens como: herança ancestral (genética), hábitos de vida (equilíbrio trabalho – descanso, alimentação, exercícios físicos) e a forma como nos relacionamos com nossos sentimentos.

Caro leitor, podemos então intereferir no processo de formação de nossos pensamentos, com uma vida mais “plena” elevamos nossa capacidade de pensar. A frase: “Penso , logo existo. Orientação do filósofo e matemático René Descartes, se tornou um dos pensamentos que mais influenciou os ocidentais, a partir do século XVII. Portanto o ocidente não tem uma formação histórica de valorização dos “sentimentos”, já os orientais ao longo de milênios demostram como os sentimentos se formam, como promovem saúde ou doença.

Para melhor elaborar o que sente, “pare” com calma e determine: O que sente? Tem horas de descanso pleno?

Como se alimenta? Se exercita?

Grande surpresa? Todos estes itens interferem de forma importante em seu pensamento. São descansos ativos para a mente. Desta forma se dividirmos bem as nossas horas, teremos um pensamento: focado, “claro”, preciso e muito mais produtivo para levarmos a frente nossos valores e objetivos!

Clareie a mente, sinta!

Dra Raquel Terra

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s