Ventosas, milhares de anos curando

Copos utilizados ao longo do corpo, que criam uma sucção a partir de vácuos, curam. Como?

A técnica ventosaterapia, é aplicada em pontos “estratégicos”, mapeados pelos chineses antigos a 3500 anos atrás, que conectam de forma rápida e intensa toda a circulação interna . Liberando os bloqueios ou dispersando os excessos (circulação presa). Quando a circulação fica bloqueada, apresentamos alguns sintomas, como: dor, ansiedade extrema, irritabilidade , insônia, entre outros.

Exemplos de algumas causas desses bloqueios: excesso de tratabalho físico, possivelmente a causa da técnica ter sido aplicada no medalhista de ouro americano, Michael Phelps. Outra causa de bloqueio circulatório, pode ser excesso de trabalho mental.

Quando a ventosas é mantida durante minutos no ponto selecionado, todo o sangue converge para o local e esta ‘corrida” sanguínea libera os bloqueios, favorecendo os caminhos internos: veias, artérias,tecidos e órgãos.

Para mantermos a saúde temos que manter um ritmo circulatório, com a devida velocidade e  intensidade de sangue. Quando este ritmo é “interrompido” apresentaremos dor, taquicardia ou algum outro desconforto.

Quanto mais escura a mancha fica após a retirada das ventosas , maior a necessidade da técnica e o sucesso do tratamento.

Dra. Raquel Terra

Anúncios

Um comentário em “Ventosas, milhares de anos curando

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s